Dica do especialista: trajetória e experiência do CEO da Montevia Consulting, Henri Sternberg

Resultados importam. Verdade seja dita, as empresas buscam não só o plano, a ideia, mas seus frutos: destacar-se em suas áreas, alcançar objetivos e oferecer o melhor para os seus clientes. E, claro, nenhuma meta é alcançada sem uma boa estratégia. Henri Sternberg sabe bem disso. Formado em matemática com MBAs em Marketing e Vendas, Finanças, Gestão Empresarial e RH, o CEO da Montevia Consulting atua há mais de 35 anos na gestão de empresas, com experiência em projetos estratégicos de fusão e aquisição e abertura de capital, já tendo sido diretor de multinacionais como Vivo, IBM, Unisys e Capgemini, implementador de portfólio e modelos comerciais de atuação nos diferentes
mercados da América Latina (México, Colômbia, Peru, Chile, Brasil e Argentina) e liderado centros de competências nas áreas de logística, varejo e telecomunicações.

Como especialista do setor, Henri partilha sua trajetória profissional para construir com empresários novas histórias de sucesso e alcance de resultados esperados.Confira a dica do especialista deste mês:

“O que aprendi ao longo dos meus 35 anos de experiência é que é importante olhar por vários ângulos o desafio de construir histórias de sucessos no mercado corporativo. Como construí esse horizonte? A partir da somatória das experiências no setor público, criando produtos e modelos de comercialização para consumo em alta escala, depois como executivo de TI alavancando resultados de empresas como o uso da tecnologia em diferentes países e, também, como executivo de Marketing e Vendas em gigantes multinacionais. Por fim, como executivo de duas grandes consultorias, que conferiram a magnitude e profundidade necessárias para as discussões dos temas de negócios das empresas.

Outro ponto importante é entender que cada empresa tem seu DNA, cada pessoa tem seus motivadores, cada produto tem seus diferenciais e na particularidade de cada um destes pilares que conseguimos criar estratégias únicas. Depois de 35 anos de construção de estratégias e gestão de mudanças organizacionais, aprendi que a melhor é a que será criada, conectada com os resultados necessários para o cliente e respeitando o cenário de negócios que este está inserido.

Aprendi também que resultados importam e que boas ações são conectadas com Vendas, Faturamento, Margem, Eficiência Operacional e Produtividade.Ser superficial ou tentar replicar na íntegra o que foi construído pode ser um erro ou na melhor hipótese, uma alternativa que não suporta a busca dos melhores resultados.”